NOTÍCIA

Bett Educar

Congresso Bett Educar ganha caráter mais formativo

Publicado em 17/04/2017

por Bett Educar

DSC_2735

Congresso Bett Educar ganha caráter mais formativo
A Bett Educar, o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, tem a preocupação constante apresentar inovações que possam melhorar o processo de ensino-aprendizagem nos colégios Brasil afora. E os organizadores do próprio evento também assumem o compromisso de inovar a cada ano, para melhorar a experiência de quem participa. Uma as mudanças mais importantes da edição de 2017 é o novo formato do Congresso.
Os cinco eixos norteadores – Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Gestão e Políticas Educacionais – foram mantidos. Porém, desta vez as palestras foram divididas em 28 temas específicos. Ao optar por um tema, o congressista vai participar de diversas atividades diferentes, mas todas com o mesmo foco. No total, serão 133 sessões nos quatro dias de evento.
A divisão em blocos temáticos reforça a vocação formativa do Congresso Bett Educar.
Quando escolhe um determinado tema – como inclusão, educação física ou alfabetização, por exemplo – o profissional vai assistir a uma palestra teórica, em outro horário conhecer cases de sucesso, depois ter uma experiência prática sobre possíveis ferramentas para usar na escola e assim por diante.
“O educador vai ter tempo para refletir sobre um tema específico, ouvir mais de um especialista no assunto. Assim ele pode criar um conceito que de fato modifique sua prática. Vai além de um enriquecimento cultural, pois permite um aprofundamento, algo que pode ter mais impacto no chão da escola”, explica Vera Cabral, diretora de conteúdo.
Outra novidade, visando melhorar o acesso à infraestrutura, é o fato de que os intervalos serão intercalados. Essa mudança vai evitar aglomerações e permitir uma visitação tranquila pela área de exposições.
Do Blog Bett Educar

Autor

Bett Educar


Leia Bett Educar

maria ines miniatura

Bett Educar 2018: presidente do Inep diz que haverá mudanças nas...

+ Mais Informações
claudia costin miniatura

Cláudia Costin fala sobre sua participação na Bett Educar 2018

+ Mais Informações
bett educar

Com robótica e novas tecnologias, empresas apontam novos rumos e...

+ Mais Informações
IMG_0680

Pavilhão Internacional traz as melhores soluções do mundo para o Brasil

+ Mais Informações

Mapa do Site