Notícias

Galeria: Sala de realidade virtual sobre dinossauros brasileiros é inaugurada no Museu Catavento

Espaço multissensorial “Dinos do Brasil” permitirá que visitantes interajam com dinossauros e outros animais pré-históricos que viveram no país há 250 milhões de anos

Publicado em 10/03/2017

por Redação revista Educação

Sala Dinos - Pedro Jackson Público participa da experiência de realidade virtual. | Foto: Pedro Jackson

O Museu Catavento, localizado em São Paulo, inaugurou uma ala dedicada aos dinossauros brasileiros. A sala “Dinos do Brasil” tem 100m² e permite que os visitantes façam um passeio pelo território brasileiro na era mesozóica – entre 250 milhões e 65 milhões de anos atrás – com auxílio de óculos de realidade virtual.
O espaço tem sete sessões diárias com 40 minutos de duração e capacidade para 25 pessoas. A atividade leva o público a bordo de uma viagem pelas paisagens primitivas do Brasil, de norte a sul, nos períodos Triássico e Cretáceo. É possível interagir com espécies de dinossauros como Uberabatitan, Abelissauro, Unaissauro e Saturnália, além de outros animais pré-históricos. O público também pode conhecer paisagens da época, como florestas, desertos e áreas vulcânicas.
A experiência é indicada não somente às crianças, mas também aos adultos que se interessam por história, tecnologia e games. O projeto contou com a consultoria do professor Luiz Anelli, do Instituto de Geociências da USP, e com o apoio da FAPESP. O projeto também é o primeiro de realidade virtual financiado pela Lei Rouanet. Foi desenvolvido pela startup VR Monkey e patrocinado por Intel e Ambev.


 
Dinos do Brasil
Local: Museu Catavento Cultural
Sessões: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h (de terça a sexta-feira sessões para grupos agendados, aos finais de semana, férias escolares e feriados é necessário retirar senha para participar da atividade).
Capacidade: 25 pessoas por sessão
Endereço: Palácio das Indústrias – Avenida Mercúrio, s/no, Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h)
Telefone: (011) 3315-0051
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Aposentados, crianças de 4 a 12 anos, estudantes com carteirinha e pessoas com deficiência pagam meia. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.
Acessibilidade no local

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site