Notícias

Livro sobre métodos para avaliar uso de tecnologias na educação é lançado pela Unesco

Publicação pode ser acessada gratuitamente pela internet

Publicado em 23/02/2017

por Redação revista Educação

learn-2001940_960_720 Crédito: Pixabay

Livro lançado pela UNESCO trata dos métodos para avaliar uso de tecnologias na educação

Crédito: Pixabay

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lançou, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o livro Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.
Dividido em três seções, o livro traz experiências e casos de avaliação, além de reflexões sobre o tema. O objetivo, segundo a agência da ONU, é fomentar o debate sobre a importância de monitorar programas de educação relacionados ao mundo digital. A publicação também reúne as vivências de especialistas nos diferentes países e, segundo os realizadores, pode auxiliar na descoberta de quais são os custos e benefícios reais da introdução de novas tecnologias em sala de aula.
Para acessar o livro gratuitamente, clique aqui.
*Informações da Unesco

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site