Livro sobre métodos para avaliar uso de tecnologias na educação é lançado pela Unesco
Publicação pode ser acessada gratuitamente pela internet
Crédito: Pixabay
A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lançou, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o livro Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.
Dividido em três seções, o livro traz experiências e casos de avaliação, além de reflexões sobre o tema. O objetivo, segundo a agência da ONU, é fomentar o debate sobre a importância de monitorar programas de educação relacionados ao mundo digital. A publicação também reúne as vivências de especialistas nos diferentes países e, segundo os realizadores, pode auxiliar na descoberta de quais são os custos e benefícios reais da introdução de novas tecnologias em sala de aula.
Para acessar o livro gratuitamente, clique aqui.
*Informações da Unesco
Autor
Redação revista Educação