Notícias

Programa de gestão pedagógica atenderá 12 mil profissionais de educação

Oferecido pela Fundação Lemann, “Gestão para a Aprendizagem” atenderá profissionais de secretarias, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de sete redes públicas de educação

Publicado em 20/02/2017

por Redação revista Educação

shutterstock_336135719 Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação | Foto: Shutterstock

Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação

Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação | Foto: Shutterstock

A Fundação Lemann anunciou a seleção de sete redes públicas de educação para o Gestão para a Aprendizagem, programa de gestão pedagógica voltado a escolas e Secretarias de Educação. O objetivo do projeto, segundo a entidade, é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem.
O programa terá duração de três anos e atenderá as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (CE), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte. Cerca de 12 mil profissionais dessas redes receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.
“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, afirmou Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.
Além das novas redes, o programa já está em andamento em nove regiões que foram selecionadas no segundo semestre de 2016: as municipais de Campina Grande (PB), Recife (PE), Franca (SP), Taubaté (SP), Campos do Jordão (SP), Ponta Grossa (PR) e Castro (PR), e as estaduais de Alagoas e Sergipe. As 16 redes participantes devem impactar a aprendizagem de 200 mil alunos em 2017.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site