Programa de gestão pedagógica atenderá 12 mil profissionais de educação

Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação

Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação | Foto: Shutterstock


A Fundação Lemann anunciou a seleção de sete redes públicas de educação para o Gestão para a Aprendizagem, programa de gestão pedagógica voltado a escolas e Secretarias de Educação. O objetivo do projeto, segundo a entidade, é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem.
O programa terá duração de três anos e atenderá as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (CE), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte. Cerca de 12 mil profissionais dessas redes receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.
“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, afirmou Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.
Além das novas redes, o programa já está em andamento em nove regiões que foram selecionadas no segundo semestre de 2016: as municipais de Campina Grande (PB), Recife (PE), Franca (SP), Taubaté (SP), Campos do Jordão (SP), Ponta Grossa (PR) e Castro (PR), e as estaduais de Alagoas e Sergipe. As 16 redes participantes devem impactar a aprendizagem de 200 mil alunos em 2017.

Envie um comentário

Your email address will not be published.