Notícias

Curso gratuito sobre ensino de vocabulário tem inscrições abertas na USP

Aulas acontecerão na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na cidade universitária

Publicado em 20/02/2017

por Redação revista Educação

dictionary-698538_960_720 Pixabay

USP oferec curso de ensino de vocabulário

Pixabay

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso Ensino-aprendizagem de diferentes dimensões do vocabulário. O programa é voltado a professores do ensino fundamental I e II da rede pública estadual e professores de língua estrangeira moderna.
O objetivo, segundo os realizadores, é identificar as práticas de ensino de vocabulário mais usadas em sala de aula e verificar como integrar novos conhecimentos a elas. De acordo com o programa do curso, as práticas tradicionais de ensino ainda exploram mais o aspecto semântico da palavra, em atividades que a isolam e descontextualizam – como, por exemplo, as listas.
A ideia do curso é atualizar essas práticas, incluindo atividades que contemplem o entendimento das muitas dimensões da palavra. Para isso, o programa prevê a criação de material didático de ensino de vocabulário que articule a experiência dos professores aos novos conhecimentos da área, provenientes de pesquisas.
Os encontros serão mensais e acontecerão entre março e agosto. As aulas serão ministradas no prédio de Letras da FFLCH, na cidade universitária, das 14h às 17h, nas seguintes datas: 09/03; 06/04; 04/05; 08/06; 06/07 e 03/08. São oferecidas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas presencialmente. Para saber mais, clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site