Alunos fazem vaquinha para participar de convenção matemática na Índia

Pixaby | Pete Linforth

Pixaby | Pete Linforth


Oito alunos da rede pública de Belo Horizonte foram selecionados para participar da 7ª Convenção Internacional de Jovens Matemáticos (IYMC, do inglês).
O evento acontece em Lucknow, na Índia, entre 2 e 5 de dezembroO convite para participação veio depois da conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Matemática sem Fronteiras.
Para custear a viagem, os estudantes lançaram uma campanha virtual de arrecadação de dinheiro no site Vakinha. Por meio do site, é possível contribuir doando qualquer valor.
Para que a delegação — formada pelos oito alunos acompanhados de dois professores — participe da competição, a estimativa é de um gasto total de R$100 mil reais
O prazo para o fim da arrecadação se encerra neste fim de semana, dia 13 de novembro.
O valor inclui alimentação, hospedagem, transporte na Índia, passagens aéreas, visto, seguro viagem e ingressos para o evento. Até o momento, o grupo ainda não atingiu 1% da meta pretendida.
“Precisamos confirmar a arrecadação deste dinheiro para a coordenação do evento, por isso estamos loucos atrás de patrocínios parciais ou totais deste valor”, afirmam os alunos na página criada para arrecadação.
 

Envie um comentário

Your email address will not be published.