ARTIGO

Olhar pedagógico

USP promove seminário sobre Escola sem Partido

Políticas públicas sobre educação serão os temais centrais do debate

Publicado em 20/09/2016

por Redação revista Educação

censorship-1315071_1920 Pixaby

Pixaby

Pixaby

Com o objetivo de discutir políticas públicas na área de educação, acontece na USP o seminário “Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão”. As inscrições podem ser feitas online. Aos que não puderem comparecer, será possível assistir à transmissão ao vivo pela internet.
Organizado pelo recém-criado Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória, o evento começa às 14h30 do dia 27, terça-feira, na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP. Com palestras durante a tarde e à noite nos dois dias, o seminário se encerra com a mesa das 19h, no dia seguinte.
O evento terá mesas sobre temas polêmicos na educação, como gênero, igualdade racial e presença da história e da cultura indígena no currículo escolar. Os debatedores convidados são intelectuais, gestores públicos e professores da rede pública de educação básica.
Segundo o grupo, a importância de abordar o tema está na ameaça ao cerceamento da liberdade da escola “por iniciativas como o movimento Escola sem Partido e recentes anteprojetos e projetos de lei que cerceiam a liberdade da escola na escolha dos conteúdos e métodos de ensino”.
Para mais informações, acesse o site: http://bit.ly/2cZY0Vm.

Autor

Redação revista Educação


Leia Olhar pedagógico

neurociências

Neurociências: o perigo das receitas prontas na aprendizagem

+ Mais Informações
saberes indígenas

Cris Takuá: escola viva e os saberes indígenas invisíveis

+ Mais Informações
Sustentabilidade

Mais que aprender, vivenciar

+ Mais Informações
Aluna matemática

Aprende mais quem aprende matemática de forma cooperativa

+ Mais Informações

Mapa do Site