Notícias

Direitos humanos: aplicativo auxilia trabalho docente

A ONG Repórter Brasil criou um aplicativo para smartphones voltado aos professores que têm interesse em abordar nas salas de aula temas essenciais sobre os direitos humanos, como trabalho escravo contemporâneo, tráfico de pessoas e trabalho infantil. Idealizado pelo programa de educação “Escravo, nem pensar!” […]

Publicado em 16/06/2016

por Redação revista Educação

A ONG Repórter Brasil criou um aplicativo para smartphones voltado aos professores que têm interesse em abordar nas salas de aula temas essenciais sobre os direitos humanos, como trabalho escravo contemporâneo, tráfico de pessoas e trabalho infantil.

Idealizado pelo programa de educação “Escravo, nem pensar!” e disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo “ENP!” está dividido em duas seções: atividades e biblioteca.
Em “atividades”, o usuário encontra projetos extracurriculares e propostas didáticas sobre o tema do trabalho escravo elaboradas e implantadas por educadores de diversos lugares do país.
Já em “biblioteca”, é possível visualizar, baixar e avaliar os materiais didáticos produzidos pelo “Escravo, nem pensar!”. Todos os conteúdos podem ser compartilhados em outras plataformas e nas redes sociais.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site