Notícias

Cinema brasileiro: O começo da vida

O documentário brasileiro O começo da vida, dirigido por Estela Renner e lançado no último mês, está dando o que falar. A repercussão não se relaciona apenas com a abordagem sobre aprimeira infância – por meio de entrevistas feitas em nove países, o longa-metragem mostra […]

Publicado em 16/06/2016

por Redação revista Educação

O documentário brasileiro O começo da vida, dirigido por Estela Renner e lançado no último mês, está dando o que falar. A repercussão não se relaciona apenas com a abordagem sobre aprimeira infância – por meio de entrevistas feitas em nove países, o longa-metragem mostra como os cinco primeiros anos da vida de uma criança são vitais para o adulto que ela irá ser.

A forma de exibição do documentário se mostra como uma das mais democráticas realizadas no cinema nacional em todos os tempos. O filme será apresentado em todos os escritórios do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ao redor do mundo, em universidades estrangeiras, como Harvard e Columbia, e em dois mil municípios brasileiros e diversos pontos da Amazônia.
Quem não conseguir assistir à obra nesses espaços pode solicitar uma sessão on-line gratuitapor meio do site www.videocamp.com. É necessário indicar que a exibição será feita a um público de, no mínimo, cinco pessoas. Também vale ver trechos do filme nos cerca de 80 clipes distribuídos na internet. Com o material de três anos de filmagem, foi produzida uma série de seis episódios ainda sem data e canal certo para a transmissão.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site