O documentário brasileiro O começo da vida, dirigido por Estela Renner e lançado no último mês, está dando o que falar. A repercussão não se relaciona apenas com a abordagem sobre aprimeira infância – por meio de entrevistas feitas em nove países, o longa-metragem mostra […]
Publicado em 16/06/2016
A forma de exibição do documentário se mostra como uma das mais democráticas realizadas no cinema nacional em todos os tempos. O filme será apresentado em todos os escritórios do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ao redor do mundo, em universidades estrangeiras, como Harvard e Columbia, e em dois mil municípios brasileiros e diversos pontos da Amazônia.
Quem não conseguir assistir à obra nesses espaços pode solicitar uma sessão on-line gratuitapor meio do site www.videocamp.com. É necessário indicar que a exibição será feita a um público de, no mínimo, cinco pessoas. Também vale ver trechos do filme nos cerca de 80 clipes distribuídos na internet. Com o material de três anos de filmagem, foi produzida uma série de seis episódios ainda sem data e canal certo para a transmissão.