Notícias

Exposição no MAM de São Paulo tem como tema a relação do ensino com a arte

Mostra fica em cartaz até o dia 5 de junho

Publicado em 25/05/2016

por Redação revista Educação

Divulgação
Instalações e obras da mostra promovem interação com o público

Em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) até dia 5 de junho, a exposição Educação como matéria-prima tem como objetivo reafirmar a possibilidade de que os espaços dedicados à arte podem proporcionar ao público experiências pedagógicas.

O evento marca os 20 anos do setor de educação do MAM e reúne artistas nacionais e internacionais. Segundo o curador do museu, Felipe Chaimovich, os visitantes terão a oportunidade de participar da mostra, composta por obras e instalações.

A mostra propõe que todas as manifestações artísticas podem ser pedagógicas. Tal princípio é utilizado na apresentação dos trabalhos para o público. Na instalação Café Educativo, por exemplo, Jorge Menna Barreto cria um ambiente que simula uma cafeteria entre as obras, onde tanto o  atendimento como  a explicação sobre a instalação são feitos pela equipe do setor, que também oferece livros, jornais, revistas e catálogos.

O MAM está localizado no Parque do Ibirapuera, na avenida Pedro Álvares Cabral no bairro da Vila Mariana. A exposição está aberta de terça à domingo e custa 6 reais por pessoa. Estudantes pagam meia entrada, que é franca para maiores de 60 anos e crianças abaixo dos 10. Aos domingos, a visita é gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site