Notícias

Levantamento investiga o que os alunos pensam sobre as escolas onde estudam

Pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção busca entender se existe espaço para o jovem nas decisões dos estabelecimentos de ensino

Publicado em 16/05/2016

por Redação revista Educação

 

 

O questionário online da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, organizada pelo programa Porvir em parceria com a Rede Conhecimento Social, está aberto até o dia 30 de junho de 2016.

O levantamento investiga o que os alunos acham das escolas onde estudam e como elas poderiam ter iniciativas inovadoras, respeitar individualidades e auxiliar ainda mais o aprendizado.

A pesquisa, destinada ao público entre 13 e 21 anos, tem o objetivo de dar voz aos estudantes. “Quando discutimos educação, normalmente consultamos gestores, diretores, professores, pais”, afirma a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido. “Queremos entender o que o aluno do século 21 espera da educação”.

A iniciativa é do Porvir, programa do Inspirare, em parceria com a Rede Conhecimento Social, realizadora da metodologia perguntação. Nesse tipo de estudo, o público pesquisado é envolvido em todas as etapas do processo, inclusive no desenvolvimento das questões.

Mais de 20 jovens de todas as regiões do país, juntamente com um conselho orientador de profissionais da educação, debateram e definiram algumas das perguntas utilizadas no questionário.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site