Levantamento investiga o que os alunos pensam sobre as escolas onde estudam

 

 

O questionário online da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, organizada pelo programa Porvir em parceria com a Rede Conhecimento Social, está aberto até o dia 30 de junho de 2016.

O levantamento investiga o que os alunos acham das escolas onde estudam e como elas poderiam ter iniciativas inovadoras, respeitar individualidades e auxiliar ainda mais o aprendizado.

A pesquisa, destinada ao público entre 13 e 21 anos, tem o objetivo de dar voz aos estudantes. “Quando discutimos educação, normalmente consultamos gestores, diretores, professores, pais”, afirma a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido. “Queremos entender o que o aluno do século 21 espera da educação”.

A iniciativa é do Porvir, programa do Inspirare, em parceria com a Rede Conhecimento Social, realizadora da metodologia perguntação. Nesse tipo de estudo, o público pesquisado é envolvido em todas as etapas do processo, inclusive no desenvolvimento das questões.

Mais de 20 jovens de todas as regiões do país, juntamente com um conselho orientador de profissionais da educação, debateram e definiram algumas das perguntas utilizadas no questionário.