Notícias

Cinco universidades brasileiras estão entre as 300 melhores do mundo em Educação

Ranking internacional pode apontar desigualdade entre regiões do País; veja quais são as melhores classificadas

Publicado em 22/03/2016

por Redação revista Educação

Quais são as melhores universidades do mundo em ensino, pesquisa e empregabilidade na área de educação? De acordo com o ranking QS Top Universities, a Universidade College London, na Inglaterra, fica em primeiro lugar, seguida das norte-americanas Universidade de Harvard e Stanford. Já o Brasil tem cinco universidades entre as 300 melhores nesta área de ensino. No ranking geral, que leva em conta todas as áreas de ensino, o Massachussets Institute of Technology leva o primeiro lugar.

A Universidade de São Paulo (USP) é a primeira delas, já que ficou entre as posições 51 e 100. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também no Estado de São Paulo, ficou colocada entre 101 e 150. Entre 201 e 300, ficaram a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS).

Todas elas estão localizadas no eixo Sul-Sudeste, o que revela uma desigualdade regional no País, pelo menos de fatores considerados para a pontuação do ranking. O QS Top Universities leva em conta a reputação acadêmica e de mercado, citações de pesquisa em artigos e o “índice h”, que mensura tanto a produtividade de pesquisadores quanto o impacto destes trabalhos.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site