Seminário discute acessibilidade nas bibliotecas públicas

As bibliotecas públicas têm como principal função disponibilizar livros (e, consequentemente, estimular a cultura) para todos. Mas o fato de o empréstimo de obras ser gratuito garante a universalidade do acesso? Para pensar sobre a garantia do direito à cultura que têm os cidadãos, um seminário discutirá a acessibilidade de bibliotecas públicas a pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física. Ele acontece em 1º e 2 de março em São Paulo.

O evento é parte do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), do Ministério da Cultura (MinC), que tem como objetivo a formulação de políticas públicas de inclusão nestes equipamentos culturais. Ele será realizado em período integral na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que fica dentro da Cidade Universitária da USP.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas enviando email para comunicacao@md.org.br informando informar nome, CPF, endereço, telefone, órgão ao qual pertencem e se tem algum tipo de deficiência ou pelo telefone (11) 3881-4610 (ramal 46).