NOTÍCIA

Agenda

Seminário discute acessibilidade nas bibliotecas públicas

Encontro acontece na Cidade Universitária da USP em São Paulo

Publicado em 24/02/2016

por Redação revista Educação

As bibliotecas públicas têm como principal função disponibilizar livros (e, consequentemente, estimular a cultura) para todos. Mas o fato de o empréstimo de obras ser gratuito garante a universalidade do acesso? Para pensar sobre a garantia do direito à cultura que têm os cidadãos, um seminário discutirá a acessibilidade de bibliotecas públicas a pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física. Ele acontece em 1º e 2 de março em São Paulo.

O evento é parte do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), do Ministério da Cultura (MinC), que tem como objetivo a formulação de políticas públicas de inclusão nestes equipamentos culturais. Ele será realizado em período integral na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que fica dentro da Cidade Universitária da USP.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas enviando email para comunicacao@md.org.br informando informar nome, CPF, endereço, telefone, órgão ao qual pertencem e se tem algum tipo de deficiência ou pelo telefone (11) 3881-4610 (ramal 46).

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site