Notícias

9 apps para se organizar antes de começar o ano letivo

Ferramentas para celular ou tablet podem ajudar o professor a começar 2016 em ordem

Publicado em 08/01/2016

por Redação revista Educação

Ano novo: turmas, alunos e tarefas novas. Depois de aplicar provas, corrigi-las e fechar as notas durante o fim de ano, janeiro é tempo para o professor recarregar as baterias. Para que o próximo ano letivo comece da melhor forma, selecionamos dez aplicativos que podem ajudar na organização pessoal e relativa ao trabalho.

1 – Evernote: Com o aplicativo, é possível organizar anotações e checklists. Ele também permite que o usuário busque notas passadas, o que o torna mais dinâmico do que as ferramentas que já vêm com os celulares.

Android | Apple | Windows Phone

2 – Wunderlist: Sabe aquela lista de tarefas do feriado que você não completou e acabou perdendo? O aplicativo oferece uma versão virtual dela. É possível marcar o que já foi feito e organizar os afazeres por data.

Android | Apple | Windows Phone 

3 – Money Wise: Com o aplicativo, é possível gerenciar os ganhos e gastos do mês. Ele mostra um gráfico com a relação das despesas. Assim, fica mais fácil controlar os excessos.

Android

4 – OptimizeMe: Esta ferramenta ajuda o usuário a otimizar seu tempo e ter uma rotina mais gratificante. Além de registrar atividades comuns do dia a dia, também é possível usá-lo em conjunto com aplicativos que controlam atividades físicas.

Apple  

 

5 – OneDrive: Perder arquivos e fotos junto com um celular quebrado ou roubado é coisa passada. Com o OneDrive, você sincroniza e acessa todo o conteúdo do seu celular e tablet de qualquer outro dispositivo.

Android | Apple | Windows Phone 

6 – Sunrise: O aplicativo gratuito é um calendário que se conecta com outras ferramentas do smartphone. Com ele, também é possível agendar reuniões e marcá-las com outros participantes sem sair do aplicativo.

Android | Apple 

7 – Cigam Boletos: Digitar os números de um código de barras para pagamento de contas não é tarefa fácil. Este aplicativo faz isso por você usando apenas a câmera do celular, além de controlar o que já foi pago e enviar notificações de vencimento. 

Android | Apple

8 – Feedly: Esse aplicativo é para quem quer estar sempre atualizado sobre um assunto mas não tem tempo de acompanhá-lo diariamente, ou para quem gosta de alguns sites mas nem todo dia sobra aquelas horas para ler suas notícias. Depois de cadastrar suas preferências, ele automaticamente guarda estes links e você os acessa quando puder.

Android | Apple | Windows Phone 

9 – Pocket: Você não precisa mais deixar notícias e artigos passarem por não ter tempo de lê-los imediatamente. O Pocket permite que você guarde os links e acesse depois, mesmo quando estiver sem conexão de internet.

Android | Apple 

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site