Notícias

Documento detalha como é a educação em 28 países

Elaborada pelo Itamaraty, edição explica sistema de ensino e resultados educacionais em diferentes realidades geopolíticas

Publicado em 25/08/2015

por Redação revista Educação

Como é o sistema educacional para as crianças de Bangladesh? E qual é o modelo do caso de sucesso finlandês? Estas e outras perguntas são respondidas no documento Mundo Afora – Educação Básica e Ensino Médio. Elaborado pelo Ministério das Relações Exteriores (o Itamaraty), a edição faz parte de uma série que trata de outros assuntos, como políticas para a população LGBT*, ações para igualdade de gênero e de incentivo à inovação.

Lançado na última semana, o documento está disponível para download gratuito. Ele trata do sistema de ensino e realidade educacional de 28 países, desde aqueles que são modelos em inovação até outros que enfrentam mais dificuldades. Os casos do Canadá e dos Estados Unidos são tratados de forma diferente, já que o estudo é feito sobre redes específicas (Montreal, Ottawa e Toronto, no Canadá; e Atlanta, Chicago, Nova York, São Francisco e Washington, nos EUA).

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site