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Ensino Superior

Como fortalecer a rede de relacionamentos da instituição?

A QUESTÃO É… | Edição 199 Telmo Rudi Frantz, reitor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) A UniRitter utiliza os mais diversos canais de comunicação para atingir o público – desde um website até um serviço de assessoria de imprensa. Os diálogos realizados no âmbito […]

Publicado em 22/06/2015

por Redação Ensino Superior

A QUESTÃO É… | Edição 199
Telmo Rudi Frantz, reitor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)
A UniRitter utiliza os mais diversos canais de comunicação para atingir o público – desde um website até um serviço de assessoria de imprensa. Os diálogos realizados no âmbito do Conselho Consultivo, colegiado institucional que reúne, além das lideranças da instituição, um seleto grupo de empresários e representantes da sociedade civil, também é outro meio de fortalecimento da rede de relacionamentos. Além disso, a instituição e seus dirigentes mantêm contatos ativos com associações, fóruns, conselhos profissionais, sindicatos relacionados a sua área de atuação e aos cursos de graduação, doutorado, mestrado e especialização oferecidos. Da mesma forma, o canal de aprimoramento dos alunos se dá por meio de atividades de formação continuada.
 
Ihanmarck Damasceno, superintendente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, mantenedora da Universidade Tiradentes/SE e Centro Universitário Tiradentes/AL
As instituições de ensino superior cumprem um papel relevante e estratégico para o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que estão inseridas. Entender esse comprometimento institucional é antes de mais nada interpretar a complexidade das relações que envolvem o tecido de serviços educacionais, de pesquisa e prestação de serviços para a sociedade como um todo. Orientadas por propósitos definidos por forças sociais, políticas ou econômicas, as instituições devem identificar as interações entre os subsistemas de aprendizado e inovação orientados pelo mercado, e que estejam conectados com oportunidades de acesso a ascensão ou mobilidade social.
Cleber Ramos, reitor da Unopar
Para uma instituição de ensino superior, a manutenção e o fortalecimento de relações perenes com diversos públicos-alvo são inerentes à atividade educacional e, também, fundamentais para o desenvolvimento do ambiente acadêmico. Uma parceria importante que deve ser estabelecida é com as empresas privadas por meio de ações de aproximação e intercâmbio de conhecimento. Em nossa instituição, temos, entre outros, o Programa Aprimorar, uma iniciativa criada para integrar gestores de RH e colaboradores da região com a universidade, facilitando o acesso à educação e a qualificação profissional. O projeto engloba a organização de eventos, feirão de carreiras, cursos e seminários: tudo para fomentar o contato com o mercado de trabalho.

Autor

Redação Ensino Superior


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