NOTÍCIA

Agenda

Fundação Carlos Chagas irá premiar projetos inovadores desenvolvidos em cursos de licenciatura

Inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques vão até agosto. Vencedores serão contemplados com prêmio no valor de R$ 20 mil e publicação de seus trabalhos na coleção Textos FCC

Publicado em 14/04/2015

por Redação revista Educação

Com o objetivo de estimular as boas práticas implementadas nos cursos de Licenciatura e contribuir para a valorização da profissão do professor, a Fundação Carlos Chagas (FCC) abre as inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

A iniciativa revela as melhores e mais inovadoras experiências educativas desenvolvidas por docentes de licenciatura, que se dedicam a ensinar e formar novos professores. Os dois vencedores do prêmio receberão a quantia de R$ 20 mil, um diploma, um troféu e a publicação dos seus trabalhos na coleção Textos FCC e no site da Fundação. Além disso, a instituição concederá menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacaram pela qualidade e criatividade.

Para concorrer ao prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2014 até junho deste ano e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. As inscrições abrem dia 4 de maio e vão até 15 de agosto.

A avaliação será realizada por uma Comissão de Especialistas, constituída pela Fundação Carlos Chagas, que analisará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Para conhecer o regulamento acesse o site da FCC.

Conheça os professores premiados em 2014.

 

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site