Notícias

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 07/04/2015

MEC vai priorizar educação básica, diz Renato Janine

As vinte metas do Plano Nacional de Educação também estão entre as prioridades do novo ministro

A educação básica será a prioridade do Ministério da Educação (MEC), segundo o novo ministro Renato Janine Ribeiro. Durante a cerimônia de transmissão de cargo que aconteceu ontem (6), o ministro ressaltou a atenção que será dada à educação básica, da creche ao ensino médio. “Devemos pensar nas crianças, no futuro daqueles que, daqui a meio século, estarão em nossos lugares”, disse Janine.

A educação infantil está entre as vinte metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE), que o ministro afirmou ser também uma de suas prioridades no MEC. As metas, que vão da educação infantil até a pós-graduação, devem ser cumpridas em até dez anos. Uma delas é atender ao menos 50% das crianças em creches – hoje, o Brasil atende 27,9% das crianças.

Além da preocupação com as creches, Janine pretende aumentar a capacidade das universidades e institutos federais. “Chegou a hora de converter em realidade o bordão repetitivo de que a solução de boa parte dos nossos problemas está na educação. Isso requer a responsabilidade de cada um”, alerta.

Com informações da Agência Brasil.


Leia Notícias

sesi 5

Pilares da educação transformadora

+ Mais Informações
Sesi 4

Educação 5.0 e o ensino para além da tecnologia

+ Mais Informações
0d4a7868_0

PNE, SNE, PAR e os novos paradigmas para a gestão educacional

+ Mais Informações
Podcast papo Marsta

Marista Brasil lança podcast sobre cuidados no ambiente digital

+ Mais Informações

Mapa do Site