NOTÍCIA

Formação docente

Caderno reúne artigos e práticas sobre arte-educação

Elaborado em parceria pela Editora Segmento e a Fundação Volkswagen, publicação será usada na formação continuada de professores da rede pública e está disponível on-line

Publicado em 24/03/2015

por Redacao

Muitos não sabem, mas além de poeta, Mário de Andrade foi um educador. Como chefe do Departamento de Cultura de São Paulo, nos anos 1930, ele criou os Parques Infantis, experiência de educação não-escolar para as crianças pequenas de família operária. Durante sua gestão, o poeta também promoveu um concurso de desenho infantil, que lhe serviu de base para o desenvolvimento de uma reflexão sobre arte-educação na infância.

Não poderia haver, portanto, melhor lugar para o lançamento de um caderno sobre arte-educação do que o prédio que leva o nome do poeta – a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo.

Resultado de uma parceria entre a Editora Segmento e a Fundação Volkswagen, o Caderno Arte + Educação reúne artigos de profissionais de diferentes regiões do país que atuam na área. Sob a curadoria da professora Rosa Iavelber, doutora em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), os textos abordam as diferentes linguagens da arte contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais e nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O caderno faz parte do material de formação do projeto Aprendendo com Arte, da Fundação Volkswagen, que oferece formação continuada a educadores das redes públicas de ensino que trabalham com arte nos anos finais do ensino fundamental. A publicação também está disponível on-line para leitura e download na Plataforma do Letramento.

Veja abaixo como foi o lançamento e conheça detalhes da publicação:

Autor

Redacao


Leia Formação docente

bom educador

O que é ser um bom educador?

+ Mais Informações
Happy,African,American,University,Student,Learning,In,Lecture,Hall.

Mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos pela Univesp

+ Mais Informações
licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações

Mapa do Site