NOTÍCIA

Agenda

Programa financia projetos de ocupação dos laboratórios dos CEUs

Serão ofertadas quinze bolsas para projetos que transformem escolas em laboratórios de cidade

Publicado em 26/01/2015

por Redação revista Educação


Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a chamada pública que vai selecionar propostas para ocupação dos espaços multimídia de dez Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o programa LabCEUs (Laboratórios de Cidades Sensitivas) ofertará bolsas nas cinco regiões do país.

Ao todo serão disponibilizadas quinze bolsas, sendo dez de R$ 8 mil, voltadas a ocupações de dois meses de duração, e cinco bolsas de R$ 16 mil, para projetos a serem desenvolvidos ao longo de quatro meses. O objetivo do programa é incentivar ações de ocupações nos laboratórios multimídia dos CEUs para conectá-los com a cidade e para promover ideias sustentáveis de transformação social.

As inscrições podem ser feitas até 31 e janeiro nos CEUs de Águas Lindas de Goiás (GO), Campo Largo (PR), Colatina (ES), Erechim (RS), Horizonte (CE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Petrolina (PE), São Félix do Xingu (PA), Sertãozinho (SP) ou Sete Lagoas (MG). As propostas selecionadas serão divulgadas em 19 de fevereiro.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site