NOTÍCIA

Formação docente

Os méritos de ser professor

Dentro de quatro a seis anos, cerca de um milhão de educadores vão se aposentar nos Estados Unidos, segundo projeções. O governo americano lançou –  em parceria com o sindicato dos professores e outras entidades – a campanha Make more – Teach (Faça mais – […]

Publicado em 07/01/2014

por Redacao

Dentro de quatro a seis anos, cerca de um milhão de educadores vão se aposentar nos Estados Unidos, segundo projeções. O governo americano lançou –  em parceria com o sindicato dos professores e outras entidades – a campanha Make more – Teach (Faça mais – Ensine). O  objetivo não é apenas preencher as vagas que serão criadas, mas atrair talentos da nova geração. Nos vídeos, a figura do professor é comparada à de presidentes de empresas privadas e à de técnicos de futebol, que assim como ele, precisam de forte capacidade de liderança para conquistar resultados em grupo. Também é enfatizada a forte influência que os mestres exercem sobre os alunos, o que pode fazer deles inesquecíveis, algo mais importante que a fama, segundo a campanha. Os vídeos podem ser conferidos no site da Educação.

No Brasil, o programa Quero ser professor, quero ser cientista, lançado em setembro de 2013 pelo governo, também busca atrair estudantes do ensino médio para a carreira. O projeto consiste em envolver alunos em atividades de pesquisa científica e tecnológica, participação que lhes conferirá R$ 150 por mês. As bolsas serão oferecidas a partir de fevereiro a estudantes das séries finais do ensino fundamental que tenham premiação em olimpíadas científicas ou participação em programas da Capes.

Autor

Redacao


Leia Formação docente

Happy,African,American,University,Student,Learning,In,Lecture,Hall.

Mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos pela Univesp

+ Mais Informações
licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações
vera-cruz-pedagogia

Curso de pedagogia do Instituto Vera Cruz inova com didáticas específicas

+ Mais Informações

Mapa do Site