NOTÍCIA

Ensino Superior

A questão é…

Como a instituição auxilia e interage com a comunidade? Daniel Carreira Filho / Unimes Na Unimes as ações socialmente relevantes se traduzem em projetos que envolvem acadêmicos de todos os cursos, tais como: Ambulatório Rosinha Viegas (especialidades médicas), Educandário Anália Franco, Hospital Veterinário (pequeno porte), […]

Publicado em 22/08/2013

por Ensino Superior

Como a instituição auxilia e interage com a comunidade?
1Daniel Carreira Filho / Unimes
Na Unimes as ações socialmente relevantes se traduzem em projetos que envolvem acadêmicos de todos os cursos, tais como: Ambulatório Rosinha Viegas (especialidades médicas), Educandário Anália Franco, Hospital Veterinário (pequeno porte), Clínicas odontológicas (diversos), Atividades físicas e esportivas para a terceira idade (Educação Física), vacinação e prevenção (Enfermagem), Brinquedoteca (Pedagogia), orientação e acompanhamento jurídico (Direito), todos em parceria com prefeituras e empresas.
 
2Lia Maria Herzer Quintana / Urcamp
Um dos princípios da instituição é estar envolvida em ações que visam o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Além de estar inserida no fomento de fruticultura, por exemplo, a Urcamp é responsável por dois lares que abrigam crianças, um hospital e o museu. Outras ações praticadas buscam aproximar o corpo acadêmico da comunidade, como a Feira das Profissões, evento em que representantes de cada curso podem sanar dúvidas e dar detalhes sobre as vantagens de cursar uma graduação.
 
3Roberto Valério / Anhanguera
A atenção à comunidade está no DNA da Anhanguera. Nossas 70 unidades promovem centenas de programas em diversas áreas, como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e também no mercado de trabalho. Temos o programa Um Pé no Futuro, que dá suporte e orientação para alunos do ensino médio de todo o Brasil. E mantemos projetos regulares como Núcleos de Práticas Jurídicas e Ciências Contábeis e Clínicas de Saúde, de acordo com os cursos específicos de cada região. Só em 2012 foram mais 1,5 milhão de atendimentos gratuitos.
 
4Maria Betânia Placucci / Uni Sant´Anna.
O Centro Universitário Sant’Anna destaca-se por sua vocação social na realização de diversos programas junto à comunidade local. É referência por seu histórico incentivo ao esporte e cultura, por seu diferenciado trabalho em ações socioambientais e educação inclusiva, além do relevante atendimento realizado à população com o Centro Clínico Tucuruvi e o Centro de Reabilitação Dr. Bernard Brucker, pioneiro no país no uso da técnica EMG Biofeedback, com mais de 20.000 atendimentos.

Autor

Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site