NOTÍCIA

Especiais

O ensino da língua escrita

Edições discutem os principais temas relativos à alfabetização, ilustrados com exemplos práticos para facilitar o entendimento dos processos da criança

Publicado em 28/09/2011

por Redação revista Educação

Concebidos em parceria com o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os dois volumes do especial Guia de Alfabetização buscam diálogo com os professores que estão na lida diária da sala de aula e com aqueles que estão formando as futuras gerações de docentes. No primeiro número, o leitor se depara com as questões centrais da alfabetização: do olhar mais abrangente do processo, marcado pela ideia de letramento, à utilização lúdica e criativa da literatura infantil na aquisição da escrita.

O segundo número traz temas como a importância do olhar reflexivo sobre a ortografia para a percepção de regularidades e irregularidades da língua; métodos de alfabetização; a importância de levar em conta as variações linguísticas; e o papel da avaliação diagnóstica como forma de compreender melhor os processos de ensino e aprendizagem. Para mais informações, acesse o site da Editora Segmento ou ligue para (11) 3039-5663.  

Autor

Redação revista Educação


Leia Especiais

Ensino multiplataforma

Ensino multiplataforma

+ Mais Informações
Redes sociais: quais são os dilemas envolvidos na exposição dos alunos

Redes sociais: quais são os dilemas envolvidos na exposição dos alunos

+ Mais Informações
Diálogo aberto

Diálogo aberto

+ Mais Informações
Plataformas adaptativas não vão revolucionar a educação, diz professor de Stanford

Plataformas adaptativas não vão revolucionar a educação, diz professor...

+ Mais Informações

Mapa do Site