Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 18 de julho
Publicado em 05/07/2019
Se você é professor de escola pública ou privada e tem algum projeto que tenha melhorado a aprendizagem de seus alunos de forma significativa se inscreva no Prêmio Professor Transformador até 18 de julho.
A rede Base2Edu, em parceria com a Bett Educar – maior feira de educação da América Latina – lançam o prêmio com o objetivo de reconhecer práticas inovadoras em quatro categorias/etapas de ensino: professor de educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio.
Para participar clique aqui.
Leia também:
Workshop gratuito ensinará educadores a criar projetos pedagógicos inovadores
Os 2º e 3º melhores pontuados em cada categoria vão receber R$2.5 mil e ainda apresentarão a iniciativa na edição 2020 da Bett Educar, em São Paulo. Já os professores que ficarem em 1º lugar, em cada categoria, ganharão uma viagem a Londres com participação na Bett Educar em 2021, além de R$ 7 mil.
Os 350 projetos mais bem pontuados receberão selo Professor Transformador 2020, além do contato com uma comunidade exclusiva de educadores. Todos os projetos inscritos receberão parecer pedagógico da equipe da rede Base2Edu.
“Esperamos que o compartilhamento de ricas práticas educacionais e o aprendizado em rede ajude a catalisar uma transformação grande e sustentável na educação brasileira”, afirma Claudia Valério, diretora de conteúdo da Bett Educar.
Entre os critérios, as iniciativas devem estar alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que destaque a diversidade, contribuindo para atingir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Para Alexandre Merofa, cofundador da rede Base2Edu, o prêmio é uma forma de conectar educadores de todo o país e destacar a importância desses profissionais que buscam inovar na sala de aula.
“Não podemos aceitar que alunos passem o dia imersos em conceitos puramente abstratos, ou seja, a escuta passiva do professor em sala de aula. O mundo já não funciona assim. Fora das escolas, o universo pulsa e reclama de nós educadores, alunos críticos, criativos e prontos para um mundo imperfeito e complexo”, defende o cofundador.
O Prêmio Professor Transformador conta com um Conselho de Curadores de Conteúdo formado por especialistas em educação atuantes em empresas, universidades e órgãos públicos. Entre eles, Valesca Toledo, subsecretária de Educação do estado de São Paulo e Marcos Garcia Neira, diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Além dos curadores, o prêmio conta com o crivo inspirador de ‘Embaixadores’ como Jayse Ferreira, de Pernambuco, reconhecido como um dos melhores professores do mundo segundo o Top 50, da Teacher Prize 2019, e de Lília Melo, do Pará, escolhida como a melhor professora do Brasil na categoria Ensino Médio, pelo Ministério da Educação, em 2018.
Primeiro período: de 25/06/2019 até 18/07/2019;
Segundo período: de 19/07/2019 até 13/09/2019;
Terceiro período: de 14/09/2019 até 22/11/2019.
Professores atribuem problemas de aprendizagem aos pais
Alfabetização digital se torna missão obrigatória para as escolas