E-book foi pensado para auxiliar escolas a conversarem com alunos sobre direitos humanos
Publicado em 22/01/2019
A Anistia Internacional Brasil oferece de forma gratuita o e-book Educação em Direitos Humanos 2018 para educadores e demais pessoas interessadas no assunto.
Em síntese, o conteúdo é separado por capítulos que entre os temas abordam o direito à vida, proibição da tortura e liberdade de expressão. Há ainda um espaço sobre o direito dos povos indígenas à terra. Assim sendo, toda temática é acompanhada de exercícios para o educador realizar com sua turma.
A cada ano, a Anistia Internacional destaca a importância de um direito específico e, em 2018, o destaque foi Mulheres defensoras dos direitos humanos, de todos os cantos do mundo. Com isso, cada atividade está relacionada a alguma mulher corajosa que se manifestou contra algum tipo de injustiça em sua região.
Em suma, o guia faz parte da campanha da instituição Escreva por direitos e é indicado para jovens na faixa dos 13 anos. O principal objetivo é disseminar conteúdos para conscientizar os mais novos sobre a importância dos cumprimentos dos direitos humanos a todo o cidadão e cidadã.
Dessa forma, o conteúdo está disponibilizado em uma publicação do Facebook da instituição. Enfim, para acessar clique aqui.
Unesco disponibiliza livros sobre mulheres que marcaram a história da África
Brasil não valoriza professor e fica em último em ranking mundial