Notícias

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 06/01/2016

Mapa reúne escolas inovadoras em todo o País

Site traz experiências criativas de ensino público e privado, nas zonas rural e urbana

EMEF Campos Salles, localizada no bairro de Heliópolis, em São Paulo, pratica educação sem muros dividindo as salas de aula (Foto: Gustavo Morita)

Em agosto de 2015, o Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho com o intuito de estimular a criatividade e inovação na educação básica brasileira. A primeira tarefa era conhecer experiências inovadoras de todo o país. Como resultado desta chamada pública, o órgão lançou um mapeamento com 178 instituições que são exemplos de inovação na forma de ensinar.

No mapa, estão presentes tanto aquelas instituições e organizações sociais que já praticam a inovação quanto as que têm um plano de ação traçado para mudar seus métodos de ensino. É possível buscar as experiências registradas por critério de localidade, tipo de financiamento ou tipo de instituição (se escola ou ONG). Todas elas têm a descrição do que é feito e algumas ainda contam com um vídeo explicativo.


Leia Notícias

987464-aaa__abr3150-004

Revista Educação publica newsletter para municípios

+ Mais Informações
Ideb

Ideb avança em todas as etapas da educação básica

+ Mais Informações
pexels-katerina-holmes-5905448

Municípios têm até 31 de agosto para manter acesso a recursos...

+ Mais Informações
pexels-anastasia-shuraeva-8467277 (1)

Arte é fundamental na escola, aponta parecer do CNE

+ Mais Informações

Mapa do Site