NOTÍCIA

Bett Brasil

Autor

Educação apresenta

Publicado em 30/04/2025

Editora do Brasil lança o sistema de ensino ‘Transforma Brasil’, voltado à educação pública, na Bett Brasil

Sistema contempla a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, além de apresentar atualizações no SAEB Brasil

A Editora do Brasil apresenta diversos lançamentos para a educação pública na 30ª edição da Bett Brasil, a maior feira de educação e tecnologia da América Latina, que acontece em São Paulo, de 28 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte. 

Pela primeira vez com um estande voltado exclusivamente à rede pública, a Editora do Brasil oferece aos gestores públicos uma gama completa de soluções educacionais pensadas para estados e municípios.

Atendimento especializado 

No estande, a editora faz o grande lançamento do Sistema de Ensino Transforma Brasil, que contempla a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, além de apresentar atualizações no SAEB Brasil, com nova plataforma digital e conteúdo 100% alinhado à matriz SAEB, acompanhados por um novo livro para o gestor/coordenador pedagógico.

A Editora apresenta também novidades como o projeto LeiturAtiva, que visa fomentar a literatura de forma lúdica, e soluções para educação financeira, educação climática, alfabetização impulsionada por inteligência artificial e temas como inclusão e antirracismo.

——————–

Leia também

Leandro Karnal ressalta importância da formação integral do aluno

Phil Lambert: currículo escolar deve formar cidadãos globais

——————–

Lounge Bett

Outra ação focada na gestão pública educacional é o patrocínio do Lounge Bett e a participação com um painel no auditório de educação pública, no qual a editora promoveu, às 15h do dia 29 de abril, uma discussão sobre alfabetização no ensino público. Com a participação de Adoniran Oliveira Leite, professor e ex-secretário de Educação de Xique-Xique – BA, e de Natália B. Mota, psiquiatra e neurocientista, pioneira no campo da psiquiatria computacional com reconhecimento internacional. 

editora do Brasil

Editora do Brasil apresenta também novidades como o projeto LeiturAtiva, que visa fomentar a literatura de forma lúdica (Foto: divulgação)

Palestras para gestores públicos

O estande para educação pública conta ainda com 5 palestras, que acontecem às 11h nos dias 29, 30 e 1º, e às 16h nos dias 28, 29 e 30.

Dentre os temas previstos para debate, estão avaliações, alfabetização, VAAR (Valor Aluno Ano Resultado) e VAAT (Valor Anual Total por Aluno).

Rede privada de ensino

A Editora do Brasil também estará com um estande voltado para o mercado de escolas privadas, também com grandes lançamentos – como o Versa, sistema de ensino para Anos Finais, completando assim a oferta para todos os segmentos da educação básica.

Serviço

Editora do Brasil na BETT 2025

Estande Rede Pública (E80): soluções inovadoras em didáticos e sistemas de ensino para instituições públicas.  

Bett Brasil 2025 – De 28 de abril a 1º de maio de 2025

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

——

Revista Educação: referência há 30 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica


Leia Bett Brasil

Governador do ES destaca educação em tempo integral e tecnologia nas...

+ Mais Informações
Editora do Brasil

Editora do Brasil lança o sistema de ensino ‘Transforma...

+ Mais Informações
luana-genot-alberto-carneiro-rota

Errar, aprender, recomeçar: ajustes de rota para futuros mais plurais

+ Mais Informações
leandro-karnal-bett-brasil

Leandro Karnal ressalta importância da formação integral do aluno

+ Mais Informações

Mapa do Site