NOTÍCIA
Confira orientações que envolvem planejamento, execução da campanha e monitoramento
O período de matrículas é um dos momentos mais estratégicos para qualquer instituição de ensino. Tanto no início como no meio do ano, gestores e educadores se preparam para lançar campanhas de matrículas que não apenas retêm alunos, como também atraem outros.
Esse é o momento de fortalecer o relacionamento com as famílias, destacar os diferenciais da sua escola e, claro, garantir a continuidade do aprendizado de crianças e adolescentes. Neste texto, vamos explorar a importância, o planejamento e as melhores práticas para uma campanha de matrículas bem-sucedida.
Uma campanha de matrículas bem planejada é a base do sucesso em longo prazo da escola. Além de garantir a permanência dos alunos matriculados, uma campanha eficaz também pode contribuir para a captação de novos estudantes por meio de indicações e do fortalecimento de imagem da instituição na comunidade. Manter alta taxa de retenção é decisivo para a sustentabilidade financeira da escola e para a construção de um ambiente educacional estável e coeso.
————————
Como a inteligência artificial está transformando a avaliação escolar?
————————
O planejamento é a etapa mais crítica de qualquer campanha de matrículas. Começar a planejar com antecedência – de preferência, a partir de setembro – garante que sua equipe desenvolva estratégias claras, definindo metas, públicos-alvo e canais de comunicação mais eficazes para alcançar as famílias.
Ao criar uma campanha, considere os seguintes pontos:
Com o planejamento em mãos, é hora de colocar a campanha de matrículas em prática. Para isso, você precisará investir em:
Após o lançamento da campanha, é importante monitorar continuamente os resultados. Utilize métricas como o número de matrículas realizadas, o engajamento nas comunicações e o feedback das famílias para avaliar o desempenho da campanha. Esse monitoramento possibilitará que sua equipe faça ajustes em tempo real, garantindo que as metas estabelecidas sejam alcançadas.
-> Siga a Editora do Brasil no Instagram e leia mais orientações para o seu dia a dia profissional: @editoradobrasil_oficial <-
O papel de todos no combate ao bullying