NOTÍCIA
Os colaboradores de diversas áreas e diferentes perfis representam atributos como presença, propósito, escuta e diálogo em nova campanha da FTD Educação
Publicado em 30/04/2024
Nada de celebridades ou influencers. A nova campanha institucional da FTD Educação, empresa de soluções educacionais com mais de 120 anos de história, coloca no holofote os colaboradores para reforçar a diversidade e os pilares de marca inovadora, parceira, flexível e humana.
Na campanha “Isso é FTD Educação”, os colaboradores de diversas áreas e diferentes perfis representam atributos como presença, propósito, escuta e diálogo, entre outros, que conectam a empresa aos seus diversos públicos, como estudantes, professores, gestores e famílias, de escolas públicas e privadas, que também estão representados na ação.
O objetivo da comunicação é mostrar a transformação que a FTD está promovendo no mundo através da educação, evidenciando a estreita conexão entre a identidade da empresa e o motivo pelo qual seus colaboradores são os protagonistas desta iniciativa.
Na concepção da comunicação foram exploradas diversas palavras-chave que encapsulam a essência da FTD. São termos ligados aos pilares da marca, como “Inovação” e “Futuro”, conectados ao pilar de marca inovadora; “Flexibilidade”, que ressoa com diálogo e evolução; “Parceria”, que destaca o compromisso e a presença nos relacionamentos, enquanto “Humana” enfatiza propósito e comprometimento.
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Quando a escola dialoga com a sociedade contemporânea
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O vídeo da campanha vai além do dia a dia dos colaboradores e passeia pela história centenária da companhia, que nasceu com livros didáticos e chegou à era das plataformas digitais interativas e da Inteligência Artificial, passando pelos premiados livros de literatura infantojuvenil e pela formação de alunos bilíngues. O filme leva a assinatura “Conectamos histórias, construímos futuros” e foi gravado na matriz da empresa e na Filial São Paulo, na capital paulista; e no parque gráfico, em Guarulhos (SP), um dos maiores da América Latina.
O processo de rebranding da marca FTD Educação começou em 2022 e foi além de uma mudança de identidade visual: marcou o início de uma comunicação mais profunda e conectada com o propósito da companhia, de transformar a sociedade por meio da educação.
“Compreendemos que nossa voz como marca deve refletir nossa evolução e a substância do que oferecemos. Essa campanha 2024 é o reflexo dessa compreensão, indo além do mero compartilhamento de informações sobre produtos e serviços. Ela busca tocar as pessoas de maneira significativa, mostrando o impacto de nossas soluções educacionais na jornada de aprendizado e crescimento de estudantes, famílias, educadores e gestores. Estamos empenhados em assegurar que a FTD seja sinônimo de liderança e inovação no cenário educacional”, diz Clayton de Oliveira, gerente de marketing da FTD Educação.
A campanha é para veiculação nos canais digitais da marca (LinkedIn, Facebook, Instagram, TikTok etc), Google, mídia programática e Globoplay. Também irá contar com vídeos-depoimento com gestores e professores, que serão veiculados a partir de setembro, além de vídeos sobre o ecossistema de soluções educacionais, reforçando o papel de cada marca na mandala de produtos educacionais da empresa.
Conheça o filme da campanha. Clique aqui.
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