NOTÍCIA

GEE22

Aos 120 anos, FTD Educação evolui posicionamento e apresenta nova marca

Transformar o futuro por meio da educação. Com esse propósito, a FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, completa 120 anos de história, apresenta a sua nova marca e a evolução do seu posicionamento no mercado educacional brasileiro, além de preparar […]

Publicado em 27/07/2022

por Apresentado por FTD Educação

Happy Afro American schoolgirl looking at teacher holding tablet in classroom. Foto: Envato Elements

Transformar o futuro por meio da educação. Com esse propósito, a FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, completa 120 anos de história, apresenta a sua nova marca e a evolução do seu posicionamento no mercado educacional brasileiro, além de preparar os lançamentos de novas frentes de negócio da companhia. 

Inspirada nos quatro pilares conceituais que representam a empresa (inovadora, parceira, flexível e humana), a nova marca da FTD Educação ficou mais digital e conectada aos constantes movimentos e transformações da educação. 

“A nova marca representa a evolução do posicionamento da FTD Educação, que vai muito além de ser uma empresa centenária de educação. É uma plataforma de soluções que provê conteúdos e ferramentas para todo o ecossistema de educação em prol da transformação do aluno e da sociedade”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação.

Com faturamento anual de R$ 1 bilhão, alcançado no “Volta às aulas” de 2022, a FTD Educação anuncia novidades que chegarão a milhares de escolas e estudantes. A plataforma gamificada de leitura Literama é uma delas. A solução educacional, com formato inédito no mercado brasileiro, cria um universo digital que convida jogadores/leitores a avançarem no game com seus avatares, lendo muitos livros e desvendando os mistérios de um mundo virtual baseado em grandes obras da literatura. 

sistema de ensino
Foto: Envato Elements

A empresa também apresenta inovações por meio do núcleo de parcerias com edtechs, o Órbita, projeto em sinergia com a aceleradora Hotmilk, que também faz parte do Grupo Marista. A iniciativa já mapeou mais de 120 startups e está na fase de identificar soluções para serem internalizadas.   

Algumas edtechs parceiras já estão desenvolvendo novas soluções educacionais para a empresa, como a Tindin, que trabalha com gamificação para Educação e criou soluções para a Literama.

Atualmente, são 970 mil alunos e a expectativa é fechar 2022 com mais 1 milhão de estudantes em seus sistemas de ensino, sendo 850 mil na rede privada e mais de 250 mil na rede pública. 

A FTD Educação liderou o fornecimento das soluções educacionais para ensino médio nos programas do Ministério da Educação (PNLD), que implanta em todas as unidades do país a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). “Ineditamente, somos a única empresa de Educação do setor que tem uma enorme presença nas escolas privadas e nas redes de educação pública. Acreditamos que se transforma uma sociedade com Educação para todos. Equidade é a palavra que nos norteia para sermos coerentes com nosso propósito de transformar a sociedade por meio da Educação”, diz Ricardo Tavares.

Com 120 anos de atuação no Brasil, a FTD Educação atende com sistemas de ensino, atualmente, 2300 escolas e a meta é chegar a mais de 2500 nesse ano. Na rede pública, são mais de 140 municípios em 10 estados que adotam o SIM Sistema de Ensino. A empresa está listada no ranking Global 50, que reúne as maiores empresas editoriais do mundo, com destaque para seu crescimento orgânico e resultados, e efetivos avanços na área digital.

Sobre a FTD Educação

Há várias gerações, a FTD Educação está presente no dia a dia da escola, apoiando, criando pontes e estimulando famílias, estudantes e colaboradores a experimentar suas melhores versões por meio da troca de experiências, de práticas enriquecedoras, do pensamento crítico e da tecnologia. Com tantas vivências, foram completados 120 anos de história, e nessa nova era da FTD Educação foi apresentada a evolução da marca: ainda mais próxima, inquieta e em constante movimento. Para a FTD Educação, o futuro da educação não está distante. Ele já é realidade. E o convite é para que todos possam conhecê-lo juntos.

Saiba mais sobre a FTD Educação

Leia também:

Como os sistemas de ensino ajudam as escolas a implantar a BNCC

Autor

Apresentado por FTD Educação


Leia GEE22

painel Unesco - destaque

As 9 ações concretas da Unesco para avançar na educação do amanhã

+ Mais Informações
painel - ensino superior

Aprendizagem por projetos é caminho para preparar os jovens no mercado de...

+ Mais Informações
ensino superior destaque

Taxa de jovens no ensino superior diminui; governo precisa agir

+ Mais Informações
ensino técnico 2

Falta política pública para quem não ingressa no ensino superior

+ Mais Informações

Mapa do Site