NOTÍCIA

Bett Brasil

Santillana Educação: um olhar para o presente

A educação tem passado por grandes transformações, os movimentos que ocorrem no mundo impactam direta e rapidamente as escolas. No momento, vivenciamos mudanças significativas no campo educativo, que se caracterizam tanto do ponto de vista tecnológico quanto de ensino, visto que a pandemia trouxe diversos […]

kids-running-in-school-2021-09-24-04-21-49-utc_

A educação tem passado por grandes transformações, os movimentos que ocorrem no mundo impactam direta e rapidamente as escolas. No momento, vivenciamos mudanças significativas no campo educativo, que se caracterizam tanto do ponto de vista tecnológico quanto de ensino, visto que a pandemia trouxe diversos desafios e tem mudado o jeito de consumir informação, de aprender, de comunicar e interagir.

A Santillana Educação se relaciona com um universo de 4,9 mil escolas e 820 mil alunos por todo o Brasil. Entendendo seu importante papel de apoio, conversa e escuta com os diferentes atores da comunidade escolar, desde os gestores até alunos, avançou com novos negócios, metodologias e plataformas para continuar a atender com qualidade, dialogar com eficácia, inovar e evoluir sempre. 

Santillana Educação

Com um portfólio de 13 marcas: Moderna, Compartilha, Uno Educação, Sistema Farias Brito, Kepler, Richmond, Richmond Solution, educate by Richmond, Santillana Espanol, Proyección, Crescemos, Salamandra, leiomundo, que entregam conteúdos educativos, construtivos e tecnológicos, a Santillana tem como objetivo trazer para a educação práticas inovadoras, que potencializem e facilitem o processo de ensino e aprendizagem.

“Acreditamos na capacidade da educação de transformar vidas, mudar horizontes e despertar o melhor de cada ser humano e, sabemos que só conseguiremos transformar o futuro investindo no presente e atuando em conjunto, pois a Educação é um movimento infinito. Sendo assim, estamos juntos com a comunidade escolar em prol de agir para essa educação mais conectada com as diferentes realidades dos alunos e profissionais do setor” afirma Eny Muniz, diretora pedagógica na Santillana Educação. 

Impulsionada pela Educação 4.0, a empresa visa disponibilizar uma aprendizagem atrativa, que envolva os alunos e utilize metodologias dinâmicas para que os estudantes sejam os protagonistas, reestruturando a experiência de aprendizagem por meio de recursos tecnológicos. Temos diversas soluções e projetos que se inserem nessa nova e tecnológica realidade, por exemplo, o Media Lab, pertencente a plataforma UNO Educação, que é um laboratório focado na inovação, preparado com tudo aquilo que é necessário para a produção de conteúdo que conversam com as plataformas que os alunos mais utilizam. 

Além da diversidade de soluções, contamos com entregas personalizadas às necessidades de cada escola e, independente da escolha, buscamos diariamente contribuir para melhorar a comunicação entre o corpo docente, discente e a família para automatizar processos de gestão escolar, estimular troca de experiências, ofertar novas formas de interação, melhorar o desempenho dos estudantes, aproximar o diálogo em sala de aula, entre outros pontos da convivência escolar.

Estamos em constante REVOLUÇÃO e confiantes que a transformação digital trará muitos aprendizados e novos desafios para o dia a dia das escolas. E juntos vamos trabalhar para proporcionar a autonomia dos alunos e o comprometimento deles na participação ativa de sua educação, além de conseguirmos estimular mais a criatividade e as competências socioemocionais, aspectos essenciais no desenvolvimento desses jovens. 


Obs: A Educação estará fazendo uma cobertura especial durante toda a Bett Brasil 2022. Nos acompanhe por aqui e em nossas redes sociais.


Leia também:

Na época dos algoritmos, escola só faz sentido com vínculo e paixão, diz Muniz Sodré

Autor

Apresentado por Santillana Educação


Leia Bett Brasil

avaliação socioemocional

Cultivando competências socioemocionais para o futuro

+ Mais Informações
luiz-gaziri

Luiz Gaziri fala sobre a arte de enganar a si mesmo

+ Mais Informações
Saeb

Diante de sua importância, Saeb necessita de atualização

+ Mais Informações
família e escola

Acusações entre família e escola prejudicam a saúde mental dos...

+ Mais Informações

Mapa do Site