Programa de bolsas de estudos no Brasil e estrangeiro tem inscrições abertas até março

Programa de bolsas de estudo Líderes Estudar está em sua 31ª edição e já colaborou com a formação de mais de 760 nomes que se tornaram referências

O programa de bolsas de estudos Líderes Estudar encerra suas inscrições em 22 de março. Em seu 31º ano, a iniciativa da Fundação Estudar tem por objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta e acreditam que podem gerar transformações positivas no setor de atuação. O programa já colaborou com a formação de mais de 760 nomes que se tornaram referências em áreas como empreendedorismo, negócios, tecnologia, gestão pública, ciência e medicina, gerando impacto em importantes setores.

Leia: Transformação humano digital da educação é inevitável

Para participar é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.  

Ao final de cada processo seletivo, algumas dezenas de jovens selecionados receberão sua bolsa de estudos, e além do incentivo financeiro que pode custear até 95% dos estudos, os selecionados também ganham acesso a essa rede de líderes, a mentorias e a eventos de conexão, desenvolvimento, networking e inspiração, cercados de pessoas com o mesmo propósito e protagonistas de suas próprias histórias.   

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos. Mais do que bolsas de estudos, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.  

Leia: Novo ensino médio coloca formação técnica e profissional para dentro do currículo regular

Líderes Estudar
Foto: Envato elements

Serviço  

Link das inscrições: clique aqui.  

Taxas: R$75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$150 para programas de pós-graduação.  

Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.  

Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.  

Prazo: 22 de março de 2022.  

Etapas do Líderes Estudar

1. Inscrição;  

2. Testes de perfil e lógica e análise da trajetória;  

3. Avaliação de vídeo;  

4. Entrevista de competências;  

5. Painel com líderes Estudar*  

6. Painel final*  

* A Fundação Estudar irá definir se os painéis serão online ou presenciais. Todas as fases anteriores são online.

Leia também:

O papel da educação no tempo da incerteza

Envie um comentário

Your email address will not be published.