NOTÍCIA

Ensino Médio

FTD apresenta solução completa para o Novo Ensino Médio

Estande virtual da editora na Jornada Bett Online traz novidades que aceleram os resultados de aprendizagem dos alunos, além de conteúdos exclusivos na plataforma digital Iônica

Publicado em 07/05/2021

por Informe publicitário

FTD-novo-ensino-medio Foto: Freepik

As mudanças do Novo Ensino Médio propõem um sistema com aprendizagens conectadas ao mundo moderno, que possibilitam o desenvolvimento integral do estudante. Por isso, esse segmento de ensino foi reorganizado e passa a contar com diversas novidades, como a ampliação da carga horária obrigatória, o surgimento da formação geral básica e dos itinerários formativos.

Há também um olhar diferenciado para as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sem deixar de lado questões relacionadas ao protagonismo juvenil e à construção do projeto de vida de cada estudante. Todas estas adequações nas escolas devem estar prontas no início do ano letivo de 2022.

Leia: Secretário conta os planos para a implantação do novo ensino médio

Na Jornada

Acompanhando atentamente todos os movimentos relacionados ao Novo Ensino Médio, a FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, apresenta durante a Jornada Bett Online, que acontece de 11 a 14 de maio, uma solução educacional renovada e adequada para este momento repleto de novidades e desafios.

Neste ano, o evento digital tem como mote A transformação digital e humana da educação, para falar de temas como ensino híbrido e metodologias ativas, saúde mental e habilidades socioemocionais, além de gestão de mudança e inovação.

Neste cenário inovador, um dos destaques do estante virtual da editora é o FTD Sistema de Ensino para o Ensino Médio, uma solução educacional flexível que permite fácil adaptação aos diferentes contextos educacionais. Todo o conteúdo – impresso e digital – é pensado de forma a permitir a adaptação às distintas necessidades de cada instituição de ensino.

FTD novo ensino médio

Foto: Freepik

Em diálogo com a BNCC

Todas as soluções educacionais, que incluem material de formação geral básica, itinerários formativos, projetos integradores e aceleradores de resultados, são construídas de acordo com a BNCC. O Sistema de Ensino da FTD Educação também não perde de vista a necessidade de uma preparação forte e completa para os vestibulares e para o Enem, além da garantia de um material com foco na formação integral e no alto desempenho acadêmico. Sempre utilizando novas tecnologias.

“A flexibilidade foi outra importante premissa desta nova solução, de forma que entregamos conteúdos em linguagens e formatos diferenciados, como audiovisuais para síntese dos capítulos, videoaulas exclusivas e o E agora?, um curso de curta duração composto por textos, podcast e uma série ficcional em um ambiente interativo, disponibilizado na plataforma digital Iônica”, destaca Julio Ibrahin, gerente  de conteúdo de sistemas de ensino da FTD Educação.

Dentre as diversas inovações do FTD Sistema de Ensino para o Ensino Médio, vale destacar a distribuição dos conteúdos e as atividades propostas de forma a facilitar o trabalho interdisciplinar. Outro ponto importante é a oferta de momentos para que os estudantes possam refletir e registrar suas percepções a respeito do seu projeto de vida; além da presença do Livro do Coordenador nesta nova solução.

“Com ele, possibilitamos a esse profissional ter um material completo para não só estar alinhado com as alterações no ensino médio como, também, ter à mão um guia completo de uso do FTD Sistema de Ensino para o ensino médio”, comenta Ibrahin.

Assista: Contadora de histórias mirim entrevista escritor Ilan Brenman

Conteúdos integrados

Outras novidades exclusivas para a última etapa da educação básica na plataforma digital Iônica são as Novas sequências didáticas, onde os professores recebem conteúdo para apoiar o uso da solução e o dia a dia escolar, incluindo roteiros de estudos que podem ser entregues aos estudantes para organizarem seu aprendizado.

Já nas Avaliações digitais de aprendizagem, todos os capítulos da formação geral básica trazem questões inéditas, selecionadas de vestibulares, para apoiar o professor na análise do aprendizado de suas turmas.

“A Iônica é uma plataforma que entrega conteúdos e atividades de qualidade, espaço para que professores criem seus cursos e ministrem suas aulas virtuais, no modelo síncrono ou assíncrono, além das possibilidades de contato e interação.  Integrada às melhores ferramentas para transmissões virtuais, os professores podem ministrar suas aulas utilizando um único acesso e login, sem necessidade de acessar outro ambiente”, explica Luciana Teixeira, diretora-adjunta de plataforma e negócios da FTD Educação.

 

cobertura Jornada Bett Online

Leia também:

Saúde mental e as habilidades socioemocionais dos professores

O uso da tecnologia não apenas como meio de transpor conteúdo

Autor

Informe publicitário


Leia Ensino Médio

Estudantes chegam para o primeiro dia de prova do Enem 2021.

Enem 2021: o mais branco e elitista dos últimos anos

+ Mais Informações
FTD-novo-ensino-medio

FTD apresenta solução completa para o Novo Ensino Médio

+ Mais Informações
shutterstock_680635933

O papel do coordenador pedagógico do ensino médio nos projetos voltados...

+ Mais Informações
Hackademia_2x

Para analistas, sistema privado deverá liderar inovações na...

+ Mais Informações

Mapa do Site