Microsoft firma parceria com associações de ensino para capacitação em inteligência artificial

A Microsoft firmou parceria para a capacitação de estudantes e profissionais com conteúdos sobre inteligência artificial (IA). O acordo foi firmado com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), a Bett Educar e o Movimento Brasil Digital. A assinatura, realizada durante o AI + Tour, evento de inteligência artificial da Microsoft, faz parte das iniciativas da Microsoft que visam capacitar, ao todo, cerca de 25 mil pessoas em IA no Brasil.
Leia: Estudo aponta as mudanças que a inteligência artificial causará na educação nos próximos dez anos
A parceria consiste na elaboração de uma agenda de atividades e divulgação conjunta das iniciativas de capacitação gratuita da Microsoft em IA, realizadas no portal AcademIA, por meio de cursos e webinars que vão desde o nível de conhecimento básico a tópicos avançados, bem como o acesso ao AI Business School, voltado para o aprendizado não técnico com foco em transformação digital de negócios.

Apoio profissional

Além disso, o programa AcademIA de capacitação prevê o desenvolvimento conjunto de um plano de adoção curricular para formação e certificação de profissionais nas tecnologias de IA da Microsoft. A Microsoft disponibilizará profissionais técnicos especializados na tecnologia para eventos e apresentações presenciais ou digitais. Apenas por meio da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), 30 instituições de educação superior serão selecionadas para participar do piloto do programa de capacitação em IA.
Leia: Entenda o que é o Movimento Maker e como ele chegou à educação

inteligência artificial Microsoft

Foto: divulgação


Leia também:

O que é a robótica educacional e quais são os ganhos para o aprendizado

Pisa 2018: educação brasileira continua em sinal de alerta

Envie um comentário

Your email address will not be published.