NOTÍCIA
Programa já está em sua segunda temporada e aborda temas como robótica e ciências
Futebol praticado por robôs e experiências que desafiam o poder da gravidade estão entre os temas da segunda temporada de Escola de gênios, já em cartaz no canal Gloob e nas plataformas de streaming que hospedam seu conteúdo (para assistir clique aqui).
Na primeira temporada, que estreou em maio de 2018, um adolescente entrava na escola do título e, por meio de estudos de robótica, conseguia ajudar na recuperação da irmã tetraplégica, além de viver aventuras de fundo científico ao lado dos novos amigos.
Leia também
Filosofia para crianças e jovens
“A nova temporada traz tramas e desafios ainda mais surpreendentes, e os personagens como nosso público nunca viu antes”, diz Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho. O “grande diferencial” de Escola de gênios, segundo ela, é “a maneira como demonstramos um aprendizado prático e divertido”. Outras três temporadas já estão confirmadas. Os novos episódios exploram a rivalidade com os alunos de outra escola de pequenos cientistas, a Robotec.
Sucesso na TV Cultura, nos anos 1990, a série teve 91 episódios em torno das experiências de um cientista (interpretado por Paul Zaloom) em seu laboratório. Outros personagens o acompanhavam, como o rato gigante Lester (Mark Ritts).
Outro sucesso dos anos 1990 transmitido pela TV Cultura, era inteiramente nacional e, além de temas científicos, incorporava literatura e cultura geral à pauta. Os falecidos Gérson de Abreu e Márcio Ribeiro foram os apresentadores.
Série indígena Guerreiros da floresta apresenta a luta de lideranças Yanomami, Huni Kuin e Suruí