Projeto do Centro Educacional Marista São José, em Santa Catarina, oferece de forma gratuita aulas com ferramenta lúdica
Publicado em 14/03/2019
Em São José, região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, o Centro Educacional Marista São José, atende gratuitamente mais de mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. No local, por meio do projeto de contraturno Matemática e Iniciação Científica, alunos estão aprendendo matemática junto a óculos de realidade virtual, tornando a sala de aula mais interativa e interessante.
“A matemática já está presente em vários lugares e situações do dia a dia, neste caso estamos conectando a prática com o ambiente virtual, em que eles podem dar vida a todos esses elementos”, explica a educadora Simone de Souza.
A iniciativa conta com 58 projetos voltados ao desenvolvimento integral do estudante. A educadora acrescenta que esse tipo de inserção na sala de aula, que visa engajar os alunos, pode facilitar a aprendizagem do conteúdo ao mostrar que é possível aprender, interagir e fomentar a imaginação.
FGV oferece curso gratuito de formação para gestores públicos de educação
Estudo aponta as mudanças que a inteligência artificial causará na educação nos próximos dez anos