NOTÍCIA
Atividade é voltada para profissionais da área de educação e acontecerá em 23 de março, no Centro de Estudos do Colégio Santa Maria, São Paulo
O Encontro Pedagógico – Novos Desenhos do Ensino Médio chega para auxiliar professores, educadores, gestores e interessados a compreenderem as recentes mudanças na educação brasileira.
Sediado no Prisma (Centro de Estudos do Colégio Santa Maria), localizado em São Paulo, o evento acontecerá em 23 de março. Para a coordenadora do centro, Suzana Torres, as transformações na perspectiva curricular e estrutural ocasionadas pela Reforma do Ensino Médio merecem atenção e, por isso, serão destaque este mês.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os itinerários formativos serão os eixos do evento, que abrirá com uma palestra e debate coordenado pelo sociólogo César Callegari, ex-secretário de Educação de São Paulo e ex-presidente da comissão do Conselho Nacional de Educação (CNE), encarregada da BNCC.
Na sequência haverá uma mesa de debates sobre o protagonismo estudantil e os percursos que os jovens terão de escolher a partir da aprovação da Reforma do Ensino Médio. Estarão presentes Alexsandro Santos (Instituto Unibanco), Diego Moreira (PUC de São Paulo) e Gabriel Medina, (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).
O encerramento será por meio de uma roda de conversa dirigida por duas representantes do projeto Criativos da Escola, que busca envolver e estimular estudantes e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades. A iniciativa surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.
Informações
Encontro Pedagógico – Novos Desenhos do Ensino Médio
Data: 23 de março
Local: Av Sargento Geraldo Santana, 901 – Jd Taquaral
Horário: 9h às 16h
Inscrições: www.prismacentrodeestudos.com.br
Investimento: R$ 170,00 (desconto para grupos)
Leia também:
Google lança plataforma para auxiliar na elaboração dos planos de aulas
Série indígena Guerreiros da floresta apresenta a luta de lideranças Yanomami, Huni Kuin e Suruí