NOTÍCIA

Edição 253

Mais da metade das crianças e adolescentes brasileiras vivem na pobreza

Informações são da pesquisa "Pobreza na infância e na adolescência", realizada pelo Unicef

Publicado em 12/10/2018

por Redação revista Educação

Mais da metade das crianças e adolescentes brasileiros vivem na pobreza 61 % dos meninos e meninas do país vivem na pobreza e ainda privados de direitos fundamentais (foto: Shutterstock)

Pobreza, para entender essa condição é necessário ir além da renda monetária e avaliar se os direitos fundamentais garantidos para meninas e meninos estão sendo cumpridos, defende o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Com essa concepção, estudo da entidade mostra que 61% das crianças e adolescentes brasileiros são pobres e/ou privados de acesso à educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento básico.

Exclusão

Pobreza na infância e na adolescência é o nome da pesquisa, que revela ainda algo que continua na veia do Brasil: os excluídos desse acesso básico são negros e negras de famílias com baixa renda financeira, de regiões rurais do Norte e Nordeste.
Ainda sobre desigualdade de renda, brasileiros de até 17 anos que junto com sua família sobrevivem com menos de R$346,00 na zona urbana e R$269,00 na zona rural, chegam a 18 milhões.
Junto o Unifec descobriu mais 14 milhões de crianças e jovens que a renda monetária não está inserida na faixa da pobreza, mas que têm um ou mais direitos básicos negados.
Leia também:
http://www.revistaeducacao.com.br/prevencao-ao-suicidio/

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 253

Período “pré-cinema” é abordado em livro que discute a Era das imagens

Período “pré-cinema” é abordado em livro que discute a era das...

+ Mais Informações
eu odeio brócolis hipérboles

Eu odeio brócolis

+ Mais Informações
33ª Bienal enfatiza os artistas e seus processos de criação

33ª Bienal enfatiza os artistas e seus processos de criação

+ Mais Informações
Em casa e na escola

Em casa e na escola

+ Mais Informações

Mapa do Site