NOTÍCIA

Edição 249

Escolas da rede municipal podem participar de programa gratuito que promove inclusão

Iniciativa da Fundação Dorina Nowill realiza visitas de estudantes de 7 a 17 anos à instituição; objetivo é aproximá-los da realidade de outras crianças e adolescentes cegos ou com baixa visão

Publicado em 27/04/2018

por Redação revista Educação

shutterstock_1053932576 Crédito: Shutterstock

inclusão

Escolas podem participar de programa que promove inclusão. Crédito: Shutterstock

Um programa desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill aproxima crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de São Paulo da realidade das pessoas cegas ou com baixa visão. A iniciativa promove visitas gratuitas à instituição, com programação que inclui atividades lúdicas com olhos vendados, bengalas nas mãos e o contato com o alfabeto e livros em braile.
Os estudantes também fazem uma visita guiada pelo Centro de Memória Dorina Nowill e conferem diversos modelos de aparelhos auditivos (usados para escutar livros falados), livros digitais acessíveis e máquinas de escrever em braile, além da reprodução de um ambiente doméstico adaptado para deficientes visuais.
As atividades são gratuitas e acontecem até junho, de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. Os estudantes são divididos por faixas etárias – 7 e 8 anos, 9 a 12 anos e 13 a 17 anos. O programa oferece materiais educativos, além de lanche e transporte a estudantes e professores.
As escolas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail incluindocm@fundacaodorina.org.br para mais informações e agendamento.

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 249

thought-2123970_1920

Da transmissão

+ Mais Informações
shutterstock_577293235

Dura lex, sed lex?

+ Mais Informações
shutterstock_565381135

A discussão sobre ensino a distância na educação básica

+ Mais Informações
shutterstock_527448391

Os riscos do YouTube para crianças e adolescentes

+ Mais Informações

Mapa do Site