NOTÍCIA

Edição 247

Consulado chinês premia estudantes da rede pública em concurso

‘China e Eu’ reconheceu vídeos sobre a cultura chinesa produzidos por jovens do ensino fundamental

Publicado em 09/03/2018

por Redação revista Educação

31492ea5-ce56-43f5-8609-368b88359b14 Concurso premiou alunos da rede pública (Crédito: Divulgação)

‘China e Eu’ reconheceu vídeos sobre a cultura chinesa produzidos por jovens do ensino fundamental

Concurso premiou alunos da rede pública (Crédito: Divulgação)

O consulado da China em São Paulo abriu as portas no dia 24 de janeiro para premiar alunos da rede pública que participaram do concurso “China e Eu”.
O concurso, promovido pelo próprio consulado em parceria com o Instituto Confúcio da Unesp e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, procura incentivar uma maior aproximação dos alunos da rede pública com a cultura chinesa. Para isso, os estudantes são convidados a produzir vídeos sobre o país asiático. Os organizadores do evento receberam mais de 200 vídeos.
As grandes vencedoras escolhidas pelo júri técnico foram as gêmeas Yasmin e Yngrid Conceição Souza de Lima, que estudam na Escola Estadual Professor Mário Nakata, em Guarulhos (SP). Elas contaram com a ajuda da professora Gislaine Pereira, que ministra as disciplinas de Artes e Educação Física na instituição. As alunas têm 12 anos e estão cursando o 7º ano.
O vídeo de Yngrid e Yasmin traçou paralelos entre as culturas chinesa e brasileira, com cada gêmea interpretando aspectos da rotina de uma criança de cada um dos países, com comidas, danças e brincadeiras típicas. Como prêmio, cada uma recebeu um tablet. A escola onde estudam também foi premiada como melhor escola, recebendo um notebook.
De acordo com a professora Gislaine, a ideia é, a partir de agora, tentar fazer mais projetos voltados ao conhecimento da cultura chinesa. “Em artes, pretendo levantar aspectos relacionados a desenho, cultura. E, em educação física, os esportes. Especialmente o Tai Chi Chuan”, diz.
No júri popular, o primeiro lugar ficou com os alunos Rodrigo Seiji Miyao, Victoria Deorio Silva e Vinícius Almeida Souza, da Escola Estadual Culto à Ciência, de Campinas (SP). Eles também receberam um tablet cada.

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 247

MAST

Como a aproximação entre museus e escolas pode despertar o interesse de...

+ Mais Informações
Dialogo Platao Aristotelesx

Os diálogos de Gabriel

+ Mais Informações
shutterstock_610188548

Por que a discussão sobre fake news deve ser levada para a sala de aula

+ Mais Informações
shutterstock_75495451

Perversões

+ Mais Informações

Mapa do Site