Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica abre inscrições para escolas

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica abre inscrições para escolas

Foto: Shutterstock


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com inscrições abertas para escolas públicas e particulares. O cadastro de instituições que ainda não participaram do evento pode ser realizado até o dia 18 de março no site da olimpíada. Se a instituição já possui cadastro, não é necessário recadastrar, apenas fazer uma atualização dos dados.
A olimpíada, realizada em fase única, acontece no dia 18 de maio e é voltada a estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os melhores classificados na OBA representam o país em competições internacionais. Participantes desta edição da OBA também concorrem a vagas nas Jornadas Espaciais, que acontecem em São José dos Campos (SP).
A olimpíada
A OBA é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são voltados a alunos do ensino fundamental e o quarto aos do ensino médio. A prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. Alunos e professores podem se preparar para a prova através do aplicativo “Simulado OBA”.
Para mais informações, clique aqui.
 

Envie um comentário

Your email address will not be published.