Notícias

Olimpíada de História disponibiliza mais de 140 planos de aula gratuitos

Materiais foram produzidos por participantes de curso online e aborda os temas “História da África”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”

Publicado em 23/01/2018

por Redação revista Educação

shutterstock_530405128 Olimpíada de História disponibiliza mais de 140 planos de aula gratuitos

Olimpíada de História disponibiliza mais de 140 planos de aula gratuitos

Olimpíada de História disponibiliza mais de 140 planos de aula gratuitos (Crédito: Shutterstock)

Educadores podem acessar, gratuitamente, 146 planos de aula sobre os temas “História da África”, “História dos índios” e “Ditadura civil-militar”. O material, voltado a aulas para alunos dos ensinos fundamental e médio, está disponível no site da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Os planos de aula foram produzidos por professores e graduandos que participaram de três edições do curso de formação promovido anualmente pela ONHB. Foram selecionados e disponibilizados os 50 melhores de cada edição, escolhidos por uma banca de professores especialistas de diferentes universidades.
Curso
A edição de 2018 do curso de formação da ONHB – que originou os planos de aula – está com inscrições abertas. Professores interessados podem se inscrever até o dia 18 de fevereiro. O curso é 100% on-line e ocorre entre março e maio deste ano. O tema será  “Narrativas da América: discursos e dinâmicas locais”.
Os participantes do curso entregam seus planos de aula ao fim do cumprimento da carga horária e sob orientação de tutores, que podem ser docentes da Unicamp, doutorandos ou convidados. Os materiais contêm objetivos da atividade em sala de aula, requisitos, formas de avaliação, além de indicação de bibliografia e conteúdos diversos (vídeos, reportagens, músicas etc.) que podem ser trabalhados com os alunos.
Podem participar, mediante pagamento de taxa, professores de história ou de outras áreas e estudantes de graduação, mesmo que não tenham finalizado a formação. Professores orientadores de equipes da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que ocorreu em 2017, participam gratuitamente.

Serviço:

Acesse os planos de aula com os temas “História da África”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”.
Inscrições 5º curso de Formação:
Prazo: até 18/02/18
Taxa: R$ 190,00
Inscrições devem ser feitas pelo site: www.olimpiadadehistoria.com.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site