NOTÍCIA

Bett Educar

Novos produtos para as escolas privadas

Grupos SEB e Pearson lançam pacotes de soluções

Publicado em 15/05/2017

por Redação revista Educação

Bett Educar 2017 foi palco do lançamento ou da exposição de pelo menos dois novos sistemas de ensino | Foto: Gustavo Morita

Bett Educar 2017 foi palco do lançamento ou da exposição de pelo menos dois novos sistemas de ensino | Foto: Gustavo Morita

Produzir marcas e materiais direcionados para públicos-alvo distintos. Com esse objetivo estratégico, a Bett Educar 2017 foi palco do lançamento ou da exposição de pelo menos dois novos sistemas de ensino, ambos de grupos que já têm grande presença no mercado de educação brasileiro, o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e o inglês Pearson.
No caso da nova empresa da SEB, a Conexia, o grupo a qualifica como um “portfólio de soluções educacionais”, voltado a dividir com as escolas a experiência acumulada nas áreas de gestão e pedagógica, com foco em inovação. Há disponibilidade de soluções para, além dessas duas áreas, em materiais didáticos, tecnologia educacional e ensino a distância.
O modelo de negócios é diferenciado porque, como explica Thamila Zaher, diretora executiva do grupo SEB, as escolas podem comprar os itens que lhe interessarem de cada pacote, dimensionando seus gastos de acordo com suas necessidades e possibilidades.  “A escola tem várias portas de entrada. Há soluções holísticas ou estanques. Às vezes a escola precisa apenas de soluções pontuais”, explica.
Já o grupo Pearson, uma das maiores empresas educacionais do mundo, também lança um novo produto, o sistema de ensino Atitude. Segundo Rafael Furtado, diretor de educação básica e ensino superior da Pearson, trata-se de um sistema que nasce aliado à estratégia global da Pearson, pautada no oferecimento de conteúdo e avaliações, aliados a serviços e tecnologia. A solução inclui material didático, formação de professores e tecnologia. O mercado-alvo são escolas privadas que não adotam nenhum sistema de ensino.
O novo sistema de ensino foca em um tripé para a formação do aluno: o desenvolvimento nos planos cognitivo, emocional e comportamental.

Autor

Redação revista Educação


Leia Bett Educar

maria ines miniatura

Bett Educar 2018: presidente do Inep diz que haverá mudanças nas...

+ Mais Informações
claudia costin miniatura

Cláudia Costin fala sobre sua participação na Bett Educar 2018

+ Mais Informações
bett educar

Com robótica e novas tecnologias, empresas apontam novos rumos e...

+ Mais Informações
IMG_0680

Pavilhão Internacional traz as melhores soluções do mundo para o Brasil

+ Mais Informações

Mapa do Site