Notícias

Destaques da programação da Bett Educar

Evento que acontece entre os dias 10 e 13 de maio terá discussões sobre temas como reforma do ensino médio, Base Nacional Comum Curricular e metodologias ativas

Publicado em 08/05/2017

por Redação revista Educação

LE8_1058 Foto: Divulgação

Bett Educar

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 10 de maio, tem início o evento Bett Educar, que inclui uma feira de visitação gratuita e um congresso com palestras e workshops. Focada em tecnologia, a Bett também terá palestras sobre os mais diversos temas, que ocorrerão até o dia 13 de maio (sábado). Veja abaixo alguns dos destaques:
Destaques
No primeiro dia do evento, haverá duas discussões sobre currículo e a Base Nacional Comum Curricular (divulgada no dia 6 de abril). A palestra “Princípios da Base Nacional Comum Curricular” acontecerá das 10h às 11h e será ministrada por Guiomar Namo de Mello, integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE). Em seguida, das 12h às 13h, ocorrerá a palestra “O exemplo prático da reforma curricular na rede pública municipal de São Paulo”, com a participação de Fátima Antônio, membro do Conselho Municipal de Educação da cidade de São Paulo. No fim da tarde (das 15h às 16h), também será possível assistir uma discussão sobre o novo ensino médio e sua implementação nos estados. Participam da mesa Antonio Idilvan de Lima Alencar (secretário de educação do Ceará e presidente do Consed) e Gustavo Heidrich (editor da Associação Nova Escola)
Na quinta-feira, das 10h às 11h, haverá uma palestra sobre formação inicial de professores e metodologias ativas. Outra discussão abordará o Plano Nacional de Educação e a Reforma do Ensino Médio, que contará com a presença de Francisco Aparecido Cordão, do conselho de educação básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).
Na sexta-feira, os destaques incluem palestras sobre a importância da coordenação pedagógica (10h às 11h) e a gestão de pessoas (15h às 16h).
No sábado, último dia do evento, haverá uma palestra sobre a educação infantil na Base Nacional Comum (14h às 15h), ministrada por Eduardo Marino (gerente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal), além de diversas discussões sobre o uso de tecnologia na educação.
Para ver a programação completa, clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site