Exposição sobre a química e sua contribuição para a humanidade chega a São Paulo

Exposição sobre a química e sua contribuição para a humanidade chega a São Paulo

Foto: Divulgação


No fim do mês de março, chega a São Paulo uma exposição que tem como objetivo mostrar a importância da química no cotidiano das pessoas e de que forma ela contribui para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A mostra é voltada para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do setor, e acontecerá entre os dias 28 de março e 7 de abril na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Os visitantes irão aprender onde há produtos químicos em uma residência e também no dia a dia das pessoas, como no ato de escovar os dentes, limpar a casa, cozinhar, realizar pinturas e reformas, entre outros. O evento também mostrará a função da química na preservação da saúde, nas aplicações em higiene, limpeza, tratamento de água, preservação de ambientes e na produção e conservação de alimentos.
Um dos espaços da mostra também destacará ganhadores do Prêmio Nobel de Química nos últimos dez anos e sua importância na educação e no desenvolvimento, com pesquisas que vão da nanotecnologia até a reparação do DNA, em busca de novos tratamentos contra o câncer.
A iniciativa faz parte das comemorações dos 85 anos do Sinproquim (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo). A exposição é itinerante e deve ser levada para outros locais como escolas e empresas – não só em São Paulo, como também em outras cidades do estado.  Os próximos destinos da mostra, no entanto, ainda não estão definidos.

Exposição sobre a importância da química ao desenvolvimento sustentável
Data: 28 de março a 7 de abril
Local: Espaço Cultural V Centenário, Assembleia Legislativa de São Paulo

Envie um comentário

Your email address will not be published.