Notícias

Curso gratuito de comunicação e cidadania tem inscrições abertas na USP

Projeto Redigir é realizado por alunos da Escola de Comunicações e Artes; inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias 17 e 18 de fevereiro

Publicado em 15/02/2017

por Redação revista Educação

unnamed Projeto Redigir, curso oferecido por alunos da USP, tem inscrições abertas

Projeto Redigir, curso oferecido por alunos da USP, tem inscrições abertas

Foto: Divulgação


Nos dias 17 e 18 de fevereiro (sexta-feira e sábado, respectivamente), o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), recebe inscrições de interessados em seu curso de comunicação e cidadania. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso, segundo os realizadores, é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente.

O projeto é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. Para participar, é preciso ter pelo menos 16 anos. Não há idade máxima.
Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade. O aluno pode escolher entre os seguintes dias e horários, de acordo com disponibilidade de vagas: às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30; às sextas, das 9h às 12h; e aos sábados, das 9h30 às 12h30. As aulas se iniciam em 8, 10 e 11 de março, respectivamente.
Para participar, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. A seleção dos candidatos será realizada com base em critérios socioeconômicos. Para mais informações, acesse a página do projeto.
O que é o projeto
O projeto Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos de jornalismo da ECA e, a princípio, era direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo.
Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como educadores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. O projeto tem o professor Thiago Salla como responsável e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.
Inscrições
Datas:17 e 18 de fevereiro
Horários de atendimento: sextas das 9h às 14h e das 18h às 21h; sábados das 9h às 13h.
Endereço: Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes da USP – Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13
Documentos necessários: cópia do RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site