Notícias

Programa de bolsas de estudos no Japão tem inscrições abertas

Intercâmbio é voltado a professores do ensino básico e profissionais da área administrativa escolar

Publicado em 16/01/2017

por Redação revista Educação

writing-336370_960_720 PixaBay

PixaBay

PixaBay

O Consulado Geral do Japão está oferecendo bolsas de estudos em universidades japonesas para realização de pesquisas relacionadas à educação escolar e aprofundamento de conhecimentos na área. Podem se candidatar professores da educação infantil, ensinos fundamental e médio, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores. Os cursos oferecidos contemplam as áreas de administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas e atividades práticas.
Para participar, é preciso ter 34 anos completos até o dia 1º de abril de 2017, curso de nível superior ou magistério, pelo menos 5 anos na função de professor na educação básica ou na área administrativa escolar e ser fluente em língua inglesa ou japonesa. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Consulado do Japão até o dia 24 de fevereiro ou via correio até o dia 22 do mesmo mês.
Os candidatos aceitos passarão por duas etapas eliminatórias. A primeira consiste em um exame escrito de língua japonesa e inglesa, em que é exigida boa pontuação em pelo menos uma das provas – prevalecerá a maior nota. Depois, será realizada uma entrevista presencial.
O programa terá duração total de um ano e meio e oferece bolsa-auxílio mensal, passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares. O embarque está previsto para outubro deste ano. Para saber mais, clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site