Notícias

Revista Educação é finalista no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Dois textos publicados pela revista estão entre os melhores da categoria educação

Publicado em 07/11/2016

por Redação revista Educação

award-1781445_1280 Gordon Johnson | Pixaby

Gordon Johnson | Pixaby

Gordon Johnson | Pixaby

Luciana Alvarez e Cristina Charão são as autoras dos dois textos finalistas no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo no tema educação.
Publicado em agosto deste ano, “Entre o ideal e o real”, foi a reportagem de capa em edição especial sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).
Luciana traçou um balanço das metas e estratégias que já deveriam ter sido cumpridas e quais vencem agora em 2016, dois anos depois da implementação do plano.
— Confira a matéria de Luciana Alvarez aqui —
Na época de início do PNE, em 2014, Cristina Charão trouxe o questionamento: as bonificações por desempenho dos professores realmente influenciam nos processos de ensino e aprendizagem?
Com a reportagem “A métrica da educação”, a jornalista aborda o avanço do incentivo meritocrático em instituições privadas e públicas e até onde se pode medir os efeitos dessas práticas.
— Leia a matéria de Cristina Charão aqui —

O prêmio

O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo chegou à nona edição recebendo matérias sobre os temas Seguros, Sustentabilidade – Mudanças Ambientais e, pela primeira vez, Educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
Ao todo, o concurso recebeu cerca de 2,5 mil inscrições vindas de jornais, revistas, portais, emissoras de rádios e televisão, além de meios de comunicação corporativos.
Os jurados do Comitê de Seleção e Julgamento elegeram as cinco reportagens finalistas por categoria, que passarão agora por um novo júri. Os ganhadores serão anunciados durante uma cerimônia de premiação no dia 24 de novembro, em São Paulo.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site