Notícias

Vencedores de prêmio sobre inovação na formação docente são anunciados

Projetos foram premiados na VI Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Publicado em 19/10/2016

por Redação revista Educação

prize-823854_1920 Foto: Vilve Roosioks | Pixaby

Foto: Vilve Roosioks | Pixaby

Foto: Vilve Roosioks | Pixaby

Projetos inovadores na formação de professores de história e química são os dois os vencedores da VI Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa propõe a valorização de iniciativas que inovem na formação dos educadores do ensino básico.
Por meio da tecnologia e da inclusão de deficientes visuais no ensino de História, o projeto das professoras Maria Renata Duran e Ana Heloisa Molina, da Universidade Estadual de Londrina – UEL (PR) conquistou um dos prêmios pela experiência criativa e pela relevância social.
Já o professor Amadeu Moura Bego, da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Campus  Araraquara, recebeu o prêmio pela implementação de unidades didáticas multiestratégicas na formação inicial de professores de Química. A inovação está nas estratégias que unem conhecimentos teóricos e práticos em situações concretas de ensino.

Menções Honrosas

Para outros projetos considerados interessantes, o prêmio concedeu menções honrosas. Foram contemplados professores das universidades do Amapá, Ceará e Rio Grande do Sul, trabalhando temas como o ensino de história, antropologia na formação docente e o papel da universidade nesse processo.
Fundação Carlos Chagas
Promotora do prêmio, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação profissional e à pesquisa na área de educação.
Com atuação em todo o território nacional, a FCC já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas.
Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site